Rola Moça inova mais uma vez com RFID

Publicado em

Rola Moça inova mais uma vez com RFID

A Rola Moça de Estrela - RS é uma empresa que respira inovação em seus produtos e já utiliza esta tecnologia em seu processo produtivo. Com a parceria da Organiza Têxtil implantou com sucesso também essa nova tecnologia que foi personalizada de acordo com as necessidades da Rola Moça.

O que é RFID
 
O RFID, sigla para Radio-Frequency IDentification, que significa identificação por radiofrequência é uma tecnologia que consiste em uma etiqueta que é composta por chips e antenas capazes de responder aos sinais de radiofrequência emitidos pelos transmissores. A interpretação dos dados ocorre nesse processo da transmissão e recepção da radiofrequência e tais dados são coletados, tratados e armazenados pelo organiza têxtil.
 
Aplicação do RFID nas indústrias
 
 
RFID é uma tecnologia que vem sendo aplicada amplamente nos processos produtivos, principalmente, no que é conhecido como Indústria 4.0, ou seja, uma nova abordagem de produção e transformação de insumos, cuja característica é a capacidade de comunicação entre produtos e máquinas, o que gera um monitoramento automático entre si.
 
 
Cada produto  é único
 

Cada produto Rola Moça é único, com chip que garante um efetivo controle do processo produtivo, eficiência durante a etapa de armazenagem, localização e embalagem da peça. O uso da tecnologia gerou maior agilidade, segurança, otimização dos prazos de entrega, dando mais um passo frente a revolução da indústria 4.0.

Clique aqui e assista como é o processo de utilização desta tecnologia na empresa:

Então clique aqui e saiba mais sobre o Sistema para Confecção da OrganizaTextil!!

 

Posts Relacionados

Confira um pouco mais do nosso blog abaixo.
Custo Gerencial e Custo Real

Saiba Mais
Máscaras, Eficiência e Crise, 9 Dicas!

Saiba Mais
E agora, como precificar?

Saiba Mais