O representante tem um papel fundamental para qualquer empresa. É ele o responsável por fazer visitas aos clientes, apresentar o produto ou serviço, tirar qualquer dúvida e, no fim das contas, fechar o negócio.
Para ele, o aspecto mais importante é se manter ativo com o cliente no pós-venda, já que mantê-lo é mais eficiente do que conquistar um novo. Por isso, são necessárias muitas visitas, dificultando a organização dos compromissos do representante.
Os melhores representantes são capazes de manter os próprios compromissos através da sua memória ou por algum sistema de agenda de visitas que eles mesmos criam.
Grande parte do trabalho envolve a organização da agenda de visitas, para determinar a melhor forma de visitar todos os clientes de maneira igual, ou proporcional a sua importância.
Existem muitos motivos para visitar clientes ou potenciais clientes. A visita em pessoa mostra interesse e cria uma relação de confiança entre vendedor e prospect.
O cliente pode mais facilmente tirar qualquer dúvida e, se existe um produto, a visita permite que ele o experimente por conta própria. Essa experiência é muito valiosa.
Enquanto os melhores representantes conseguem manter os seus compromissos dessa forma, existe uma maneira de fazer isso mais facilmente.
Uma ferramenta digital para controlar sua agenda de visitas pode ajudar na gestão de vendas, fazendo esse roteiro de maneira automatizada de modo a otimizar o tempo do representante e evitar que ele dependa tanto das suas recordações.
Isso tem inúmeros benefícios. Primeiramente, é eliminado qualquer risco de algum problema por conta de esquecimentos. Afinal, o representante é humano e pode errar, se esquecer de alguma coisa ou mesmo perder o local onde fez alguma anotação.
O sistema corrige todos esses problemas. Os erros são eliminados, e é muito mais fácil agendar e roteirizar as visitas, de modo que o representante atenda o maior número possível de pessoas no menor tempo.
Outro excelente benefício é otimizar o tempo de preparação do representante. Enquanto era necessário ter um tempo para organizar as visitas, com o uso de um sistema, o representante agora pode se preparar mais ainda para a interação com o cliente.
Ele pode pesquisar um pouco mais sobre a pessoa, entender as suas necessidades mais importantes e fazer uma apresentação mais eficiente e pessoal.
Isso aumenta muito as suas chances de sucesso e fortalece ainda mais a relação do representante com o cliente.
O representante pode avaliar a sua estratégia, para ter certeza de que a abordagem é a melhor para o cliente.
Caso haja um roteiro, existe mais tempo para escrevê-lo e revisá-lo. E quanto mais tempo é passado em um roteiro, melhor ele fica.
Com mais tempo para se preparar, é possível testar a estratégia e a apresentação, com mais tempo.
Uma ótima ideia é fazer visitas “teste” ou ter uma sessão de brainstorming com a equipe para encontrar a melhor solução para um cliente específico.
Com a nossa solução, você tem o sistema ideal para gerir as visitas dos representantes e otimizar o tempo dos profissionais, permitindo que o mesmo seja usado para tornar as visitas ainda mais eficientes.
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